DF: Consciência Negra foi tema de debate no IMS
ção do mês foi Consciência Negra. Como norteadores do debate o encontro contou com a provocação de Waldicéia de Moraes Teixeira da Silva, Presidenta da Aliança de Negros e Negras Evangélicos do Brasil e do Conselho de Negros e Negras do Brasil no Distrito Federal; Márcio Viana, educador do Centro Marista Circuito Jovem da Ceilândia; e Marlene Lucas, integrante do Fórum de Juventude Negra do Distrito Federal.
Marlene Lucas apresentou o trabalho do movimento negro jovem em Brasília, a militância empreendida e as ações de luta que ganham espaço a cada dia. Por sua vez, Márcio Viana contou sobre o evento anual da Consciência Negra que ocorre no Circuito Jovem da Ceilândia e que este ano contou com a participação de mais de 300 pessoas da comunidade local, principalmente alunos e os pais.
O próximo encontro ocorrerá, possivelmente, no dia 15 e tratará de economia solidária e direito ao trabalho associado. Para participar basta comparecer à sede do IMS. Acompanhando o debate contamos sempre com comidas de bebidas produzidas pela Central do Cerrado, que usa apenas frutos do Cerrado, provindos do extrativismo, na elaboração de bolos, biscoitos e sucos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário